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3 pilares do Marketing Ágil que garantem resultados e negócios rentáveis

Data: 06 abril 2023 | Categoria: Metodologias
imagam que representa o brainer Vinicius Grevy e o artigo sobre marketing ágil

O Brain, através do Brain Training, nosso braço de educação e treinamento que prepara pessoas e corporações por meio da imersão em ambientes disruptivos, ajudou mais de 60 empreendedores locais a transformar suas redes sociais em um resultado de negócios, por meio do Marketing Ágil.

Uma das maiores necessidades do pequeno e médio empreendedor são suas redes sociais. 

O empreendedor local não tem um orçamento grande para investir em marketing digital, e na maioria das vezes ele mesmo cuida das suas redes sociais, mas com a dificuldade de dividir seu tempo entre o seu negócio e redes sociais, ele acaba priorizando o negócio. 

Pensando nisso desenvolvemos o Marketing Ágil. 

 

Conheça o Marketing ágil 

O Brain tem no seu DNA os métodos ágeis. Desde o primeiro momento, nós trabalhamos com metodologias disruptivas que garantam resultados e negócios rentáveis.  

Nesse sentido, foi daí que tivemos a ideia de aplicar a metodologia ágil nos processos de marketing digital para ajudar empreendedores locais a transformar suas redes sociais através do marketing ágil.

Quando pensamos no pequeno e médio empreendedor de pequeno, ele não consegue visualizar a oportunidade de implementar processos ágeis na sua empresa, porque tem a impressão de ser algo distante, foi aí que desenhamos o modelo de IMERSÃO.

Então criamos uma dinâmica com um grupo fechado de no máximo 30 empreendedores com foco 100% prático onde esses ficam IMERSOS durante um dia todo com os nossos Brainers. 

 

O marketing Ágil tem como base 3 pilares:  

1 – Branding e fortalecimento de marca 

  • Criar um posicionamento e uma mensagem única é uma estratégia de diferenciação no mercado local.
  • A presença no mundo digital é essencial para qualquer marca.
  • Marcas pequenas bem-posicionadas tem como digital a principal fonte de escala dos seus produtos. 

2 – Criação de conteúdo 

  • O que vende é o conteúdo. Conteúdo não é somente fazer um post.
  • Quando falamos de criar conteúdo, incentivamos o empreendedor local ser o próprio influenciador do seu negócio via uma estratégia 360.
  • Onde ele conecta a imagem dele e o seu negócio para aumentar o alcance utilizando as redes sociais.  

3 – Entender o algoritmo 

  • Quando você utiliza suas redes com intenção você consegue ter mais resultado.
  • A maioria das pessoas posta sem intenção e esse é o maior erro ao utilizar as redes sociais.
  • Quem consegue criar conteúdo com intenção, se destaca e sai na frente.

Desse modo, quando você entende domina esses três pilares, ter resultado utilizando as redes sociais é uma questão de consistência e tempo. 

 

Marketing Ágil no modelo de Sprints: 

Pensando nisso, desenvolvemos o Marketing ágil no modelo de Sprints da seguinte maneira: 

No período da manhã trabalhamos toda parte de branding, storytelling e construção de marca, assim o empreendedor cria consciência de seus pontos fortes e onde tem oportunidade de negócio no seu nicho para gerar novas receitas.

No segundo período do treinamento, falamos de estratégias de redes sociais, na prática. 

Aqui é onde conseguimos potencializar a rede social e transformar ela em uma fonte de vendas para o dono de negócio local. 

Entre os assuntos abordados falamos de algoritmo, criação de conteúdo e estratégias de vendas para aumentar o alcance, engajamento e vendas desses negócios. 

Assim, o resultado dessa imersão de marketing utilizando os métodos ágeis é um NPS de 100% e alunos com mais de 20% de faturamento na primeira semana após aplicar as técnicas ensinadas. 

Por Vinícius Grevy, Especialista de Inovação no Brain Uberlândia.

Se você quer inovar e transformar o seu negócios, o Brain pode te ajudar!
Conheça mais sobre as nossas frentes: Training, ConsultingLAB, e esteja preparado para o futuro.

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