#brainblog

           Brain Open Edição Internacional: conheça o programa e inscreva sua empresa

Tempo de leitura:
imagem com elementos tecnológicos e a logo do brain open edição internacional
           

O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, em parceria com o TICE.PT (Polo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrônica de Portugal) e o Nexus (hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos), abre no dia 9 de junho as inscrições para o Brain Open – Edição Internacional, seleção para trabalhar em conjunto com startups de outros países.

Nessa edição, o objetivo da iniciativa é internacionalizar parcerias de negócio relevantes, com foco em desenvolver soluções aderentes ao mercado e com sinergia para a Algar Telecom.

“Para resolver as necessidades ou dores dos clientes, o Brain sempre atuou com o modelo de parceria para o desenvolvimento de soluções disruptivas, trabalhando em colaboração com diversos agentes externos. Fizemos uma primeira seleção em Israel e tivemos uma experiência foi muito boa. Assim, queremos dar um passo além e ampliar o programa para outros ecossistemas, como o de Portugal e países da Latam. Assim, iremos expandir a atuação internacional do Brain e incorporar novas trocas de expertise entre diferentes mercados e culturas”, comenta Zaima Milazzo, presidente do Brain.

Saiba quais empresas podem participar do Brain Open Edição Internacional

As inscrições estão abertas para startups dos ecossistemas de inovação de Portugal e de toda América Latina, que podem enviar propostas de soluções nas categorias temáticas de Smart Home/Office, voltadas para clientes B2B que trabalham em modelo híbrido (escritório físico e home office); e Espaços de Uso Coletivo, para os que atuam em locais públicos, com grande fluxo de pessoas e ativos, sejam eles públicos, como parques, ou privados, como indústrias e shoppings.

A ideia é que as tecnologias desenvolvidas em conjunto sejam replicáveis e levem em conta bem-estar, segurança, monitoramento, prevenção e melhoria da experiência de consumo.

Ao final do processo, até cinco startups serão escolhidas e trabalharão em conjunto com o Brain para desenvolver novas soluções para a Algar Telecom.  

Entenda as etapas do programa de inovação

As empresas interessadas devem fazer sua inscrição por meio do formulário e depois dessa primeira etapa, ainda no mês de junho, serão escolhidas até cinco startups/empresas para imersão. Nessa fase, será um processo de aceleração “pocket”, voltado para o desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom. Os negócios serão refinados a partir de workshops, mentorias e provas de conceito. Com isso, as startups/empresas estarão preparadas para o Demoday, evento que marcará o encerramento do programa.

Por último, após a apresentação final, todas as startups selecionadas poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom, garantindo a escalabilidade do seu negócio.

Como inscrever a sua empresa no Brain Open Edição Internacional?

Portanto, as startups e empresas interessadas poderão se inscrever entre 9 e 25 de junho, por meio de formulário online que pedirá dados gerais da empresa, breve descrição da solução e do time, pitch deck e um vídeo pitch.

Não fique de fora! Inscreva-se no Brain Open Edição Internacional e tenha a oportunidade da sua startup ter o negócio escalado com a Algar Telecom.

Compartilhe
   
REDAÇÃO BRAIN

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x