O Brain, centro de inovação em negócios digitais fundado pela Algar Telecom, acaba de lançar o Brain Open Jornada Digital. É um desafio de inovação aberta, que selecionará startups com soluções voltadas para o segmento de Micro e Pequenas Empresas (MPE).
Assim, a proposta é encontrar parceiros que atuem gerando melhorias na jornada digital de vendas e relacionamento com clientes, tornando as micro e pequenas empresas ainda mais digitais e competitivas. A iniciativa acontece em parceria com Porto Digital e Softex Recife.
Nesta edição do Brain Open Jornada Digital, buscamos startups de qualquer lugar do país que tenham interesse em explorar o mercado brasileiro. No entanto, as startups devem estar, no mínimo, em fase de tração, com clientes ativos e modelo de negócios validado, com renda recorrente.
“Os micro e pequenos empreendedores precisaram se transformar completamente e de maneira muito rápida para garantir sua sobrevivência na pandemia. Por isso, nosso objetivo é apoiar o mercado com soluções digitais que possibilitem a alavancagem das vendas e um novo posicionamento na jornada digital”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain.
Antes de mais nada, as startups interessadas em participar devem acessar o portal Innovation Latam e preencher um formulário com informações gerais sobre a empresa. Ainda, as startups devem enviar uma defesa sobre como se enquadram no desafio, além do valor que entregam para o cliente.
Da mesma forma, também é necessário enviar um pitchdeck, que pode ser um vídeo institucional ou de pitch. Assim após uma primeira seleção e processo de entrevistas, a próxima fase consistirá em um processo de aceleração pocket, voltado para o desenvolvimento de Business Cases para a Algar Telecom.
O programa de inovação aberta terá um total de 5 fases. A seguir, confira o que acontece em cada uma delas e quais são os prazos:
Por fim, após o Demoday, todas as startups poderão ser escolhidas e dar continuidade ao trabalho conjunto com a Algar Telecom. Assim, podem garantir a escalabilidade do negócio junto a uma empresa com mais de 60 anos de mercado.
Essa é a quinta edição do Brain Open, que já avaliou mais de 500 startups e realizou negócios com 78 delas. “Com o modelo de inovação aberta, temos trabalhado com diversos negócios que nos mostram visões diferentes e disruptivas de como solucionar as dores mais relevantes dos nossos clientes. Portanto, o sucesso do programa mostra o quanto é essencial estar sempre antenado e conectado ao mercado, fortalecendo o ecossistema para criarmos juntos produtos e soluções que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações”, conclui Zaima.
[INSCRIÇÕES ENCERRADAS]
Para saber mais sobre os programas de inovação aberta do Brain, clique aqui!