O mercado de saúde tem passado por grandes transformações nos últimos anos, principalmente com o uso de tecnologia e inovação para revolucionar esse setor que, por sua vez, acaba de ganhar mais uma solução digital: o Hospital Monitora, desenvolvido pelo Brain.
Dessa forma, a solução traz vários benefícios para uma atividade fundamental na área hospitalar, que é a gestão de ativos.
Além disso, em um momento no qual transformações digitais foram aceleradas por causa da pandemia, o Hospital Monitora chega para levar mais agilidade e eficiência a um setor essencial.
Veja um pouco mais sobre como a tecnologia está impactando de forma positiva o mercado de saúde e, em seguida, conheça melhor a primeira solução do Brain para o segmento da saúde, o Hospital Monitora!
O conceito de health tech é uma tendência que ganha cada vez mais espaço no Brasil. Ele diz respeito às startups do setor de saúde que desenvolvem soluções tecnológicas e disruptivas para atacar as dores desse mercado.
De acordo com a Distrito, o número de health techs passou de 288 em 2018 para 386 em 2019.
Vale lembrar que os gastos com saúde devem crescer cerca de 5,4% ao ano até 2022 em todo o mundo, segundo a Deloitte, e que o Brasil é o 8º maior mercado na área da saúde. Logo, esse setor está em expansão.
Por fim, a revista Medicina S/A mostra em uma pesquisa do ano passado que 85% dos hospitais no país projetam investir em recursos digitais.
São aproximadamente 6.700 instituições hospitalares no Brasil, ou seja, uma solução como o Hospital Monitora atende a uma alta demanda de hospitais por mais tecnologia.
O Hospital Monitora realiza o rastreamento de ativos com foco na maior eficiência na gestão de recursos hospitalares.
Portanto, a ferramenta monitora recursos de alto valor, como cadeiras de rodas e respiradores, e ainda disponibiliza esses dados em tempo real em um dashboard.
A plataforma pode ser acessada por diferentes dispositivos, como notebook, celulares e tablets.
Logo, o Hospital Monitora traz uma série de benefícios, como:
Em uma emergência, o Hospital Monitora identifica quais equipamentos serão necessários no atendimento e emite alertas para que eles sejam mobilizados ao local correto de atendimento de forma imediata, por exemplo.
“As opções de uso são diversas e podem ser adequadas à realidade de cada instituição”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain. “Como a aplicabilidade é muito variada, é realizado um trabalho consultivo para identificar as dores do cliente e como apoiá-lo em seus desafios.
Construímos juntos e entregamos uma solução completa e customizada”, complementa.
Assim, a ferramenta é uma solução completa e integrada, resultado de uma parceria do Brain (que atua no modelo de open innovation), com 4 empresas:
Hospitais de qualquer região do Brasil podem contar com todos os recursos que o Hospital Monitora oferece.
“Nosso foco inicial está nos hospitais, que vinham em um processo mais lento de transformação digital, e que tiveram essa dinâmica muito acelerada com a chegada da pandemia e a regulamentação da telemedicina.
Mas também podemos atender clínicas e laboratórios, que devem entrar como público-alvo em um segundo momento”, conta Zaima Milazzo.
Agora que você conhece mais uma solução criada pelo Brain, saiba como você e a sua empresa podem ser nossos parceiros!