#brainblog

           Estágil: Brain abre inscrições para estágio de curta duração!

Data: 25 outubro 2021 | Categoria: Pessoas
           

O Brain está com inscrições abertas para o Estágil, seu novo programa de estágio de curta duração baseado em métodos ágeis e inovação na prática.

O programa irá oferecer experiência em agilidade e desenvolvimento de negócios por meio de uma experiência imersiva e 100% digital em um ambiente de experimentação rápida, favorável ao mindset ágil. Dessa forma, o objetivo é potencializar a temática da agilidade e desenvolvimento de negócios digitais. Isto, oferecendo uma vivência prática de mercado a jovens universitários que participarão do programa durante dois meses.

Há mais de quatro anos, desenvolvemos parcerias estratégicas para simplificar o dia a dia de pessoas e empresas por meio de soluções de negócio disruptivas, utilizando métodos ágeis. Por isso, queremos formar mais pessoas para construirmos, juntos, uma empresa, um mercado e uma sociedade mais ágil, eficiente e inovadora.

A seguir, saiba como será o Estágil e conheça os requisitos para se inscrever!

Saiba como será o Estágil

O Estágil é a oportunidade para estudantes universitários de qualquer curso de graduação acelerarem seu desenvolvimento profissional. Isto, por meio de um mergulho no universo dos negócios, em uma empresa extremamente dinâmica e inovadora. Assim, os participantes poderão romper as barreiras do ambiente acadêmico, em um contato direto com frameworks ágeis, desenvolvimento de produtos e resolução de problemas. Tudo isso, aliado a uma trilha de aprendizagem robusta e com uma temática atual.

Dessa forma, o programa irá aproximar os alunos de graduação da rotina do mercado de trabalho. Mais do que isto, irá aproximar os alunos de uma rotina de inovação e de desenvolvimento de soluções digitais, com uma atuação direta nos squads e acompanhamento próximo da liderança.

Entre os benefícios do Estágil para os participantes, podemos citar:

  • Trilha de aprendizagem: além de possibilitar um mergulho em ambientes ágeis, o Estágil proporcionará conhecimento por meio de uma trilha de desenvolvimento formatada para este programa;
  • Conexão corporativa: o programa de estágio possibilitará o contato dos participantes com brainers e associados do grupo Algar, por meio de workshops, cursos, mentorias e networking.
  • Formato 100% digital: podem se inscrever universitários de todo o Brasil, que participarão de atividades em um formato totalmente remoto;
  • Ajuda de custo: um valor mensal para você investir em cursos também é um dos benefícios;
  • Certificação Brain de Mindset Ágil: ao final do programa, os participantes receberão uma certificação do Brain, que atesta o conhecimento em ambientes ágeis.

O Estágio terá duração de dois meses, com início em fevereiro de 2022 e previsão de término em 1º de abril de 2022. Dessa forma, o programa divide-se em dois principais eixos:

Learning Program

Este eixo compõe metade da carga horária do programa e possibilitará aos participantes desenvolver skills em agilidade, comportamento e negócios. Isto, por meio de oficinas, cursos, palestras e workshops.

Ainda, esta etapa terá o apoio de áreas e capítulos do Brain, UniAlgar e empresas Algar, grupo empresarial que atua nos setores TIC, Entretenimento e Agro, servindo clientes no Brasil e na América Latina há 91 anos.

Job Experience

Neste eixo, que compõe a carga horária restante do programa (50/50), os participantes terão um mergulho no universo dos negócios. Será uma verdadeira experiência de trabalho em um ambiente disruptivo e que respira inovação.

Além disso, as lideranças do Brain acompanharão de perto os participantes, que poderão atuar nos squads, colocando em prática os conceitos aprendidos. Portanto, manterão contato direto com o desenvolvimento de produtos e frameworks ágeis para a resolução de problemas.

Como se inscrever no Estágil?

Estamos em busca de jovens universitários apaixonados por inovação, curiosos sobre o desenvolvimento de negócios e o universo da agilidade, com muita vontade de aprender e construir. Logo, essa é a sua chance de aprender sobre agilidade e desenvolvimento de negócios, atuando em projetos de alto impacto, e se desenvolver profissionalmente.

Para se inscrever no Estágil, é preciso estar cursando qualquer curso de graduação a partir do 4º período e ter disponibilidade de carga horária de 4 horas ao dia. Por fim, é necessário ter previsão de formatura a partir de abril de 2022.

[Inscrições encerradas!]

Compartilhe
   
REDAÇÃO BRAIN

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x