#brainblog

           Startups parceiras do Brain, conheça a Hence

Data: 03 maio 2021 | Categoria: Metodologias
           

No final de 2020, o Brain lançou por meio de sua filial de São Paulo, o Brain Open Desafio IoT. O objetivo do programa de open innovation foi selecionar startups e empresas de qualquer região do país que possuíssem soluções customizáveis em inteligência de dados direcionadas para Internet das Coisas (IoT).

O desafio foi conduzido em conjunto com a HARDS, primeira aceleradora de hardware + software do país com foco na evolução de startups no segmento da Indústria 4.0. Dessa forma, a parceira será responsável pelo processo seletivo e pelo apoio no desenvolvimento dos Business Cases.

Após o processo seletivo, a Hence foi uma das startups escolhidas para trabalhar em conjunto com o Brain e a Algar Telecom, buscando oportunidades a partir de grandes bases de dados.

A Hence

A Hence é uma startup especialista em extrair conhecimento a partir dos dados com o objetivo de apoiar as empresas na tomada de decisões. Sendo o diferencial extrair conhecimento a partir dos dados tanto na aplicação de algoritmos computacionais quanto na utilização de modelos estatísticos.

Contribuição da Tribo Sampa

Hoje, a Hence está em fase de desenvolvimento de uma solução inovadora juntamente com a Tribo Sampa do Brain, time composto por Marco Fabri (PO), Bruno (UX), Rodrigo (Engenheiro de Soluções), Mariana (Marketing), Leticia (Engenheira Mecânica em formação) e liderados pelo Tribe Leader, Marco Aurélio.

A startup está trabalhando com a equipe do Brain utilizando metodologias ágeis para o desenvolvimento da inovação. Usando de ferramentas como o Scrum, as entregas são feitas dentro de uma sprint de 15 dias, garantindo entregas rápidas e eficazes direcionadas ao desenvolvimento da solução. Realizar as atividades em uma equipe multifuncional permite novas conexões e troca de conhecimentos importantes para o desenvolvimento de todo o time.

A solução faz parte da nossa Vertical de Indústria 4.0, juntamente com nossa avenida de IoT, garantindo a partir de análise de dados e conectividade mais um desenvolvimento realizado pela Tribo Sampa.

Depoimento do PO – Marco Fabri sobre a Experiência com a Hence

“Entender as necessidade de cada empresa é fundamental para saber em qual estágio de maturidade da Indústria 4.0 ela se enquadra e qual a melhor forma de adotar tecnologias e ferramentas que colaborem com a eficiência operacional na sua linha de produção. Nós do Brain e da Hence, podemos gerar conectividade no chão de fábrica para coleta de dados, integrar e transformar os dados do processo em informações obtidas em tempo real, que são visualizadas através de um dashboard e utilizadas nas tomadas de decisões, para maximizar a eficiência operacional, reduzir falhas no processo e, consequentemente, produtos defeituosos, e aumentar a produtividade e a lucratividade da empresa.”

Depoimento Milton Pifano – CEO Startup Hence

“Participar do Brain Open tem sido uma experiência enriquecedora e única. Composta por uma equipe de profissionais altamente qualificada e alinhada, que não mede esforços para apoiar as startups a atingirem seu objetivo:  conquistar o mercado e se consolidarem. Fazer parte deste ecossistema é um prazer e uma honra. Tenho certeza do sucesso desta parceria do Brain e Hence. Obrigado a todos.”

Ficou interessado em conhecer mais do projeto, que tal um café virtual? Fale com a gente, clique aqui!

Compartilhe
   
REDAÇÃO BRAIN

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x