Centro de inovação escolheu quatro parceiras que atuarão no desenvolvimento de soluções para complementar o portfólio da Algar Telecom
São Paulo, setembro de 2020 – O Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado para evoluir a gestão da inovação e pensar soluções disruptivas para o Grupo Algar, acaba de anunciar as startups selecionadas pelo Brain Open Edição Recife. As interessadas precisavam ter foco nas verticais de negócios de telecom, saúde, indústria 4.0 ou smart space, interligadas às tecnologias IoT, 5G, Digital e Cloud/Edge Computing.
Assim, o processo seletivo aconteceu entre julho e agosto. Por fim, foram escolhidas quatro startups do ecossistema do Porto Digital para formar parcerias e desenvolver novas soluções para complementar o portfólio da Algar Telecom.
Elas terão a oportunidade de passar por uma imersão de um mês para o amadurecimento do seu negócio, com workshops e mentorias com o board do Brain.
Então na sequência, apresentarão seus trabalhos para um comitê, que decidirá a sequência da parceria.
Além disso, o programa oferecerá a chance de formação de um squad para desenvolvimento da solução e escala do modelo de negócio junto à base da Algar.
“Com o Brain Open, a ideia é incentivar o ecossistema no qual estamos inseridos e estimular a inovação e a cultura empreendedora para criarmos juntos produtos e soluções que simplifiquem o dia a dia de pessoas e organizações”, explica Zaima Milazzo, presidente do Brain.
Então agora, as startups entraram em uma imersão de um mês para amadurecer suas ideias!