Um dos papéis do Brain é incentivar a propriedade intelectual, ou seja, a garantia de que a invenção estará protegida juridicamente por determinado período em nome do seu inventor ou titular. Desde a sua criação, o Brain já fez o depósito de algumas patentes:

Dispositivo em Forma de Anel Guia e Dispositivo Esticador para Cabos de Fibra Óptica

Essas duas patentes da Algar Telecom vieram do programa customizado feito pelo Brain para a equipe de Operação da empresa, o Inovacao em Campo.

Os dois equipamentos tem o objetivo de otimizar a performance de instalação dos produtos da operadora em postes.

Veja no vídeo ao lado o comparativo de tempo gasto por um técnico utilizando a invenção e outro não.

Saiba mais
Play Button
Conectividade

Sistema para Conectividade Avançada

Em cotitularidade com o Brain, foi depositada a patente do “Chip Multiconnect” da Algar Telecom, equipamento esse que viabiliza diversas soluções de IoT (Internet of Things) que já estão em operação e em franca escala. A solução é um dos grandes cases de sucesso de desenvolvimentos feitos pelo Brain.

Saiba mais

Rebobinador de Fibra Óptica

A invenção surgiu dentro do programa de intraempreendedorismo promovido pelo Brain dentro da Algar Telecom, o Shark Tank. O Rebobinador de Fibra Óptica possui uma máquina que permite o reaproveitamento de cabos ópticos, promovendo assim a sustentabilidade, eficiência dos recursos e otimização de tempo dos técnicos de telecomunicações.

O Brain também possui em seu portfólio uma Topografia de Circuito Integrado já concedida pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), bem como a proteção de marcas. Quando falamos de direitos autorais, temos uma série de artigos publicados em revistas científicas, apresentação em congressos e seminários científicos e/ou tecnológicos.

Saiba mais
Rebobinador Fibra Óptica
technology

Conheça nossas ideias e inovações que transformaram empresas, como o revolucionário IoT Multiconnect.

ver cases

#brainblog